Hotéis são negócios complexos, com muitas rotinas de administração, financeira, fiscal, compras e estoque. Maximizar a produtividade e a eficiência dessas áreas significa diminuir custos, evitar retrabalho, reduzir erros e potencializar sua rentabilidade. Conheça neste artigo os recursos recentes que são destaque na integração do seu PMS HITS com a Omie.
A Omie existe para destravar o crescimento das empresas. E seu ERP se integra perfeitamente com o HITS PMS para automação do backoffice do seu hotel com eficiência.
As automações da área financeira, por exemplo, ajuda a agilizar as rotinas da operação e ganhar muito tempo no trabalho diário. Entenda alguns recursos que podem te ajudar:
IMPORTAÇÃO DE NOTAS FISCAIS DE PRODUTO
O Agente NF-e realiza a captura automática de documentos eletrônicos, desde que eles sejam relacionados à mesma Inscrição Estadual (IE) e CNPJ informados no certificado digital importado no Omie.
São capturadas:
IMPORTAÇÃO DE NOTAS FISCAIS DE SERVIÇOS
Em relação a serviços, destacamos a solução em dois principais pontos que vão te ajudar a aumentar a produtividade da operação financeira:
IMPORTAÇÃO DE CONTAS DE CONCESSIONÁRIAS DE CONSUMO
Trabalhos recorrentes, quando não automatizados, abrem espaço para esquecimentos e erros. Esse pode ser o caso da administração das contas mensais, como água, esgoto, energia elétrica e telefone. Por isso, a Omie oferece a Integração Automática com Concessionárias de Consumo, facilitando sua rotina.
Entenda como funciona: com o recurso ativado e configurado, a solução automaticamente captura os boletos gerados pelas Concessionárias de Consumo. Em seguida, realiza duas ações importantes: primeiro, cadastrar esses boletos como novas Contas a Pagar, caso ainda não estejam registradas no sistema; ou então, a Omie atualiza as informações das Contas a Pagar já existentes, garantindo que estejam sempre atualizadas e correspondam às últimas cobranças.
⭐ Quer saber mais sobre a solução? Fale com um dos nossos consultores clicando aqui.
INTEGRAÇÃO BANCÁRIA
A Integração Automática permite uma conexão entre o seu aplicativo Omie e determinados serviços bancários, visando simplificar operações como pagamentos, cobranças e conciliação bancária, além de reduzir erros manuais que são comuns no dia a dia. Com essa automação, você torna a sua rotina ainda mais produtiva e fluída, ganhando em eficiência e tempo.
Exemplo: Um dos pontos que consomem muito tempo na rotina do empreendedor é o
acesso ao Internet Banking, pois você precisa inserir seu usuário e senha, navegar entre vários menus para enviar as remessas e baixar o retorno de cobrança dos boletos gerados, gerar as remessas e baixar o retorno dos pagamentos, além dos extratos bancários para conciliação.
Veja abaixo quais recursos e bancos que identificamos com tal integração
Pode ser que seu banco também tenha, por isso, recomendamos que acione o atendimento da instituição para conferência.
EMISSÃO DE BOLETOS
Nada de emitir boleto um a um e perder ainda mais tempo checando e cobrando seus clientes. Com a Omie integrada ao HITS, você terá acesso a recursos que agilizam o trabalho do seu funcionário, assim como facilita a experiência de pagamentos do seu cliente. Veja os recursos que destacamos:
O BolePix é um recurso recente, ainda aplicado a poucas instituições bancárias (com estimativas de xpansão em breve). Além do código de barras, seu cliente poderá fazer o pagamento por um QR Code que automaticamente será adicionado no boleto, expandindo as formas de transações conforme preferência do hóspede - veja um exemplo do Itaú abaixo:
CNAB DE PAGAMENTOS
Após cadastrar no Omie uma Conta Corrente com todos os dados da sua conta do Banco do Brasil e configurar o processo de pagamentos, você pode cadastrar todas as suas Contas a Pagar no sistema, inserindo os detalhes necessários de cada transação.
Com apenas alguns cliques, você pode gerar o arquivo de Remessa de Pagamentos (CNAB) e enviá-lo diretamente para o seu banco. Assim que o banco recebe o arquivo, suas contas estarão prontas para serem aprovadas e pagar. Muito prático, não?! 😉
EXTRATO BANCÁRIO: CONCILIAÇÃO E ANÁLISE DE INFORMAÇÕES
A conciliação bancária é atividade de comparar os movimentos registrados no Omie com os movimentos que ocorreram no banco, assegurando que tudo o que está lançado no Omie aconteceu no banco e principalmente o contrário: tudo o que de fato ocorreu no banco está registrado no Omie.
Ao fazer isso, você terá uma equivalência entre os saldos e valores da Omie e do banco, facilitando a análise das informações e geração de relatórios, além de facilitar a integração com o contador e o fechamento do mês.
APP OMIE
A Omie possui um aplicativo mobile que vai ajudar na sua gestão. Com ele, você consegue:
AULÃO ESPECIAL 👩💻
Quer conferir na prática como funciona cada um dos tópicos que você conheceu neste artigo? Assista ao aulão especial que preparamos para você:
PRODUTIVIDADE E RENTABILIDE MÁXIMAS 💰
Conheça mais cada um dos recursos da Omie integrados ao HITS PMS com nossos especialistas - clique aqui e agende uma demonstração.
Receba nossas novidades
diretamente no seu e-mail.