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HOTÉIS INVESTEM EM ATENDIMENTO PERSONALIZADO PARA FIDELIZAR CLIENTES

02 de Novembro de 2022
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Gestão

Criar formas de personalizar o atendimento por meio de um sistema de dados e de gestão pode fazer toda a diferença e promover a volta dos turistas. 

O Ministério do Turismo já soltou os resultados do carnaval deste ano, e os números foram notáveis para todas as regiões brasileiras. Em Salvador, a ocupação hoteleira chegou a 95% no feriado, movimentando R$ 1,5 bilhão na economia baiana. No Sudeste, a prefeitura de Belo Horizonte comemora o maior carnaval da sua história com mais de 500 mil turistas e ocupação hoteleira de 59%. No total, o turismo gerou R$ 5,8 bilhões no período do carnaval, sendo que 68% da receita total está concentrada nos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Todos os números citados animam o setor hoteleiro do país, mas não é viável, para qualquer negócio, arrecadar grandes lucros em apenas um período do ano. É necessário que o gestor saiba como lidar com os clientes para que eles retornem ao hotel ou para que o recomendem para outras pessoas. 

Conheça mais sobre algumas ações que são praticadas por hotéis para ganhar a fidelidade e a consideração dos clientes.

 

Crie uma política de recompensa

Já ouviu falar em política de pontos? A cada nova estadia, o hóspede marca pontos em seu cadastro e, ao acumulá-los, ganha descontos dentro do hotel, seja para as próximas estadias, seja para serviços de quarto. O objetivo de implantar essa política é despertar a vontade do cliente de retornar ao seu estabelecimento, além de proporcionar um momento para que o atendimento converse com o cliente para conhecê-lo melhor, preenchendo um cadastro com preferências de cada hóspede.

No entanto, para garantir a segurança dos dados e tranquilizar seu cliente, é interessante que o gestor invista em um bom sistema de gestão integrado, que acople as informações cadastrais com o controle de reservas do mês atual e dos anteriores, assim não haverá confusões na contagem de pontos ou perigosos vazamentos de dados.


Relacione-se sempre

Se você ficar 6 meses sem fazer contato com o cliente, seguramente ele não irá se recordar do seu negócio na próxima visita. Ter disponível um cadastro completo do seu cliente, durante a reserva online ou durante o check-in, garante que você tenha um canal para retomar contato posteriormente.

Mandar e-mails com tarifas promocionais, conteúdos que tenham a ver com o perfil do seu cliente ou simplesmente um lembrete de aniversário na data certa individualizam o atendimento e geram consideração do seu cliente pelo seu negócio.


Quer implantar um sistema de gestão para o negócio que seja integrado e automatizado? O Módulo Básico do APP Hotel te ajudará a organizar dados dos usuários para que você se dedique somente ao bom e exclusivo atendimento aos clientes.


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