Trabalhar na recepção de um hotel é muito mais do que apenas distribuir sorrisos, atender telefones, efetuar cadastro de hóspedes, entre outros. O recepcionista de hotel deve estar muito bem preparado e treinado para resolver as diversas situações. Para isso, o recepcionista de hotel precisa ter conhecimentos, mesmo que breves, de psicologia, relações humanas, inteligência emocional, tolerância e empatia. Quer saber mais? Confira as dicas para recepcionista de hotel e ofereça o melhor serviço ao hóspede:
O recepcionista de hotel deve ser sempre educado, independentemente da situação e mesmo que o cliente pareça impaciente. Cumprimente todos de uma maneira amigável e acolhedora, nunca mantenha os clientes em espera, a menos que você esteja ao telefone e ofereça um sorriso - esse é o sinal rápido de que você estará com ele o mais rápido possível.
A última coisa que um hóspede quer ouvir é um "não sei”. Por isso, o recepcionista de hotel deve ser bem treinado em todas as áreas do hotel, incluindo, por exemplo, as questões de limpeza, políticas do hotel, segurança e todos os processos relacionado às reservas. Além de ter uma boa base da comunidade, incluindo eventos locais, restaurantes e shopping. Se uma informação foi solicitada e você não tem ou não sabe, prometa que irá procurar saber a resposta.
As pessoas, muitas vezes, estão cansadas, com fome e, por vezes, são bastante exigentes quando viajam. Mas é bem comum encontrar diversas outras situações bem conhecidas no setor hoteleiro: pais que esquecem de pedir quartos com berços, clientes que se esquecem de mencionar que precisam de acesso especial e, ainda, os potenciais que chegam sem nenhuma reserva. Por isso, como recepcionista de hotel é dever acolher essas pessoas e resolver seus problemas, seja uma torneira pingando, seja um pedido de um travesseiro extra.
Lembre-se sempre: você é o hotel!
Fonte de informações: http://bit.ly/TwP0L9
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