Em seu artigo no site Hotelier News, o gerente de Marketing para a América Latina da Revinate, Alan Guacarán, faz a seguinte pergunta para os administradores de hotéis: “E se você soubesse exatamente o que seus hóspedes gostam e do que eles não gostam"?
A pergunta de Guaracán tem o objetivo de estimular a reflexão sobre o assunto. Ele defende que é fundamental para o administrador tentar conhecer ao máximo o perfil dos seus clientes. Em posse dessas informações, é possível construir um perfil inteligente de cada hóspede e enviar comunicados que pareçam serem feitos especialmente para eles. É uma maneira eficiente de traçar estratégias que fidelizem ainda mais o cliente.
Ainda segundo o gerente de Marketing, o hoteleiro seria capaz de oferecer ao hóspede experiências personalizadas e poderia cultivar um relacionamento verdadeiro com o cliente. “Tendo a informação e a tecnologia certa, os hoteleiros podem – e devem – enviar informações relevantes e desenvolver experiências únicas para os seus hóspedes,” afirma Guaracán em seu artigo.
Se reinventar e criar novas estratégias é essencial para sobreviver a um mercado tão competitivo quanto o do setor de hotelaria. Para se diferenciar, os hoteleiros precisam encontrar formas de coletar dados de clientes de diferentes fontes, com o objetivo de compreender quais são as suas expectativas. Para essa estratégia, investir em tecnologia é muito importante.
Possuir uma plataforma unificada para gerenciar todos os aspectos do relacionamento com os hóspedes, durante e depois da estadia, resultando em clientes satisfeitos e, consequentemente, mais lucro, é outro ponto essencial.
É importante também que o hoteleiro possua um sistema de gestão seguro e eficaz para manter a integridade das informações de seus clientes. O APP Hotel, por exemplo, possui esse e outros diferenciais de segurança, como controle de acesso a usuários, registro de operações suspeitas e backup automático.
Para entender melhor como esses sistemas funcionam e como eles podem ajudar na administração e prospecção de clientes para seu hotel, conheça um pouco mais do serviço de gestão hoteleira da APP Sistemas. Acesse aquie fale com um de nossos consultores.
Receba nossas novidades
diretamente no seu e-mail.