Encantar seu hóspede e proporcionar apenas lembranças positivas após a hospedagem pode parecer fácil, mas requer alguns cuidados e habilidades. Hotéis e pousadas recebem os mais variados tipos de pessoas, cada uma com necessidades específicas, seja para business, seja para entretenimento.
Para proporcionar a melhor experiência ao seu hóspede, confira essas dicas que preparamos para você!
1. Encantamento começa na reserva
Fotos bem produzidas, descrições completas, avaliações positivas de outros hóspedes, informações sobre todos os serviços oferecidos e mapas de localização são fatores que contam a favor na hora de escolher um hotel ou pousada.
Um site atrativo e atualizado, com informações sobre todos os serviços prestados ao cliente, formas de pagamento, cobrança de taxas e atendimento online para possíveis dúvidas é bastante relevante. Caso quartos ou chalés apresentem diferenças, é recomendado que fique visível ao hóspede, assim ele saberá exatamente o que pode encontrar. Isso evita surpresas e aumenta o grau de confiança na hora da reserva.
2. Sem filas no check-in
Ninguém gosta de filas, não é mesmo?! E motivos para isso não faltam: a viagem pode ter sido cansativa, os hóspedes podem ter filhos pequenos e impacientes, entre outros. Com o módulo Web Check-in da APP Hotel, o hóspede recebe no momento da reserva um e-mail automático para que ele faça o cadastro de dados online quando desejar.
3. Deixe um agrado no quarto
Vinho, chocolates, cesta de frutas, sais de banho. Vale tudo na hora de conquistar o hóspede e causar uma boa impressão. Um bilhetinho explicando que o mimo é cortesia, com desejos de uma boa estada, vai agradar em cheio.
4. Tenha um guia de atrações e restaurantes variados
É bastante comum a recepção receber pedidos de dicas de lazer. Então prepare um guia de passeios turísticos, bares e restaurantes, tanto presentes no próprio hotel, quanto na cidade. Embora o hóspede possa se guiar por dicas encontradas na internet, nada mais personalizado do que contar com a opinião de quem mora no local.
5. Ofereça o café da manhã em horários alternativos
Tenha um horário alternativo para aqueles hóspedes que não querem acordar antes das 10 horas. Uma ideia é estender o horário do café até as 12 horas ou oferecê-lo no próprio quarto, como um serviço personalizado.
6. Crie um espaço de leitura
Muitas vezes, os hóspedes esquecem de trazer na bagagem livros e revistas. A dica é criar um espaço aconchegante ou uma pequena biblioteca e oferecer livros, revistas e jornais, sempre atualizados, gratuitamente.
7. Serviço de quarto personalizado para situações específicas
Se o seu hotel ou pousada recebe famílias com filhos pequenos, é possível que já tenha vivenciado a seguinte situação: uma mãe pedir para aquecer o prato congelado de uma criança com restrições alimentares. Embora pouco frequente, é importante ter um serviço de quarto preparado para lidar com diversas situações.
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