5 dicas para começar a impulsionar a hospitalidade - APP Sistemas

Notícias

5 dicas para começar a impulsionar a hospitalidade5 dicas para começar a impulsionar a hospitalidade

Confira 5 dicas para começar a impulsionar a hospitalidade do seu hotel

Nós acreditamos que a hospitalidade é um jeito de pensar e agir e, por isso, precisa ser trabalhada de dentro para fora: nas pessoas e na empresa. Por isso, separamos alguns pontos para você pensar se tem praticado pequenas atitudes que impulsionem a hospitalidade no seu hotel Se ainda tiver alguma dúvida sobre o conceito, antes de ler as dicas, você pode ler esse texto aqui. Vamos lá:


PENSE EM COMO GOSTARIA DE SER RECEBIDO

Essa dica é básica, mas um ótimo exercício para praticar a hospitalidade e a empatia. Pense no hotel como sua casa e seus hóspedes como seus convidados. Como você os trataria? Seja flexível e pense em ações simples que podem agregar valor à sua recepção. Você pode oferecer um drink ou um café gratuitamente no check-in, por exemplo. Lembre-se: constantemente alternamos nossos papéis de hóspedes e anfitriões - use isso a seu favor!


COMO É A HOSPITALIDADE DOS SEUS COLABORADORES?

Se um hóspede tiver dúvida sobre qualquer coisa, quantos funcionários podem ajudá-lo? A resposta ideal seria: todos. E todos eles devem atender aos hóspedes de forma cordial e hospitaleira. Esse atendimento é reflexo da cultura da empresa, ou seja, quem ela é. E é ele que marcará a experiência do hóspede em seu hotel e consolidará a hospitalidade verdadeiramente praticada.


CRIE LEMBRANÇAS MEMORÁVEIS

A experiência que seu hóspede tem em seu hotel é especial ou qualquer outro hotel poderia oferecer esse momento a ele? Pense em como oferecer uma experiência única do início ao fim da jornada do hóspede em seu hotel. Ser hospitaleiro é ser lembrado.


AS PESSOAS SÃO DIFERENTES

Pense em quantas pessoas diferentes podem se interessar pelo seu hotel e na variedade de gostos, perfis e interesses. Seu hotel está preparado para atender pessoas diferentes da melhor maneira possível? Seu restaurante tem opções vegetarianas ou adaptada para intolerantes à lactose ou diabéticos? Existem ambientes para crianças brincarem e profissionais trabalharem? A hospitalidade tem muito a ver com espaço físico e momentos comuns do cotidiano. Um simples café da manhã pode ser um grande diferencial ou um grande problema.


HOSPITALIDADE E OBJETIVOS

Para encerrar, é necessário enxergar a hospitalidade como parte da cultura da empresa e, consequentemente, de sua estratégia. A capacitação da equipe é fundamental, mas o alinhamento com os objetivos e metas do negócio também. Colete dados, ouça seus hóspedes e faça uma leitura exigente e real da sua equipe, vendo de que forma é possível juntar os fatores internos e externos e praticar a hospitalidade de forma leal à sua empresa e seus objetivos.


Esperamos que essas dicas ajudem você a avaliar a hospitalidade do seu hotel hoje para pensar no crescimento para o futuro.


O sistema faz com que todos trabalhem com mais qualidade, em menos tempo e com maior precisão. Controle Absoluto. 

Rogério Marani da Silva Fildi Hotel

A equipe da APP Sistemas é atenciosa e temos um bom relacionamento com a empresa. O maior impacto que percebemos é a agilidade nos lançamentos de PDV, que mesmo com instabilidades de conexão com a internet, o sistema nos ajuda muito.

Carolina Maria Amora Hotel

novidades no blog

Portal de Atendimento