Sabemos que para gerir um empreendimento hoteleiro e ter sucesso no negócio não é tarefa fácil. É preciso ter uma equipe altamente engajada, um atendimento diferenciado, projetar a marca do seu estabelecimento, estar antenado às tendências de marca.
Pode não parecer, até por ser muitas vezes “invisível” aos olhos do hóspede, mas a tecnologia está inserida no dia a dia de hotéis, pousadas e resorts e é responsável direta e indiretamente por gerar conforto, segurança e comodidade ao cliente, e claro, contribuir para a melhor gestão e rentabilidade do negócio.
Dessa forma, valem algumas dicas:
1) Aumente a visibilidade e maximize as vendas seu hotel. O Motor de Reservas, por exemplo, é um canal rentável de venda hoteleira, em que o hóspede tem um ambiente adequado para concretizar sua reserva, inclusive com pagamento por cartão de crédito em ambiente seguro.
2) Reserva feita, tenha atenção redobrada ao check-in do seu hóspede. Encante desde esse momento e também busque agilizar esse atendimento. Há soluções que possibilitam o check-in online, evitando filas na recepção.
3) Tenha uma equipe engajada para proporcionar a melhor experiência ao seu hóspede, desde a sua chegada até o fim de sua estadia.
4) Ao final da hospedagem, invista na comunicação com seu cliente. Dê ou envie um cartão de agradecimento por ter escolhido o seu hotel e peça um feedback ao seu hóspede. Esse levantamento o ajudará a melhorar seu atendimento e a corrigir possíveis erros, aperfeiçoando o serviço oferecido e abrindo caminhos para melhorar ainda mais sua rentabilidade. Afinal, nada melhor do que a propaganda boca a boca.
Receba nossas novidades
diretamente no seu e-mail.