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6 ESTRATÉGIAS INFALÍVEIS PARA AUMENTAR AS ESTADIAS NO SEU HOTEL

14 de Abril de 2023
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Para que um hotel tenha sucesso, é necessário manter uma alta taxa de ocupação. No entanto, a competição no mercado hoteleiro pode ser feroz, o que torna crucial para os proprietários de hotéis, pousadas e resorts investirem em estratégias eficazes para atrair e fidelizar hóspedes.


Neste artigo, apresentamos 6 estratégias infalíveis para aumentar as estadias no seu hotel.



Invista em marketing hoteleiro e seja facilmente encontrado online


Tanto para atrair novos hóspedes quanto para manter contato com ex-hóspedes que podem voltar a se hospedar em seu hotel, o marketing hoteleiro é essencial. Invista em anúncios orgânicos e pagos nas mídias sociais para aumentar as estadias e em campanhas de e-mail marketing para manter seu público informado sobre novidades e promoções.


🎯 DICA DE ESPECIALISTA: Não comercialize apenas o hotel, comercialize a localização!


Os hóspedes ficam indecisos durante sua pesquisa de hotéis e a localização dos empreendimentos geralmente tem um grande peso na sua decisão. É por isso que você não deve se concentrar apenas nas comodidades que seu hotel oferece.


Seu hotel fica próximo a quais atrações turísticas? Tem metrô por perto? Comércios ou shoppings ao redor? Fica próximo de algum evento que ocorrerá na cidade, como shows, feiras e convenções? Os futuros hóspedes querem saber disso.



Crie pacotes especiais pensando na experiência do hóspede como um todo


Nem todo pacote feito pelo hotel precisa ser promocional de suas estadias. Pensar além te colocará à frente dos concorrentes. 


Se em suas análises, se você observou que seus hóspedes são de maioria de outras cidades e estados e que chegam geralmente pelo aeroporto, que tal fechar parcerias locais de transfers que fazem o trajeto Aeroporto-Hotel e Hotel-Aeroporto com um preço mais em conta? Isso também serviria para o transporte para locais turísticos. Esse tipo de comodidade agrega valor à estadia em seu hotel. 


Se o seu hotel oferece serviços adicionais, como aulas de ginástica e tratamentos de spa, combine-os com acomodação por um ótimo preço que incentive os hóspedes a usar serviços que talvez não tenham pensado anteriormente.


👉 LEIA TAMBÉM: “Software para hotéis: essencial para a experiência do hóspede”



Incentive hóspedes de final de semana a estenderem a estadia por mais tempo


Use ofertas de desconto e garanta que seus hóspedes saibam disso com antecedência. Informe-os em seu e-mail usado na reserva antes mesmo da estadia e também pessoalmente quando eles fizerem o check-in. 


Essa estratégia será uma grata surpresa para os hóspedes que já estavam pensando em ficar mais um pouco, seja para aproveitarem mais a cidade, seja por motivos pessoais e profissionais.



Conquiste a fidelidade dos seus clientes com um programa de recompensas


Ofereça incentivos para que os hóspedes voltem a se hospedar em seu hotel. Crie programas de fidelidade que recompensem a lealdade com descontos em diárias, upgrades de quarto e outros benefícios exclusivos.


🎯 DICA DE ESPECIALISTA: Crie um programa de fidelidade que sejam fáceis de entender e participar. Considere oferecer diferentes níveis de recompensas (de menor e maior engajamento do público) e certifique-se de ele seja bem divulgado nos canais de comunicação do hotel. Considere parcerias com outras empresas, como companhias aéreas ou empresas de aluguel de carros, para oferecer benefícios ainda mais atrativos para os membros do programa de fidelidade.


👉 LEIA TAMBÉM: “Hotéis investem em atendimento personalizado para fidelizar clientes”



Atenção no pós-venda para seus hóspedes voltarem


Não basta apenas garantir uma excelente estadia para o hóspede. Para fidelizar o cliente, é preciso investir no pós-venda. 


Enviando pesquisas de satisfação, é possível coletar feedbacks valiosos para identificar pontos fortes da sua operação e oportunidades de melhoria. Com essas informações, é possível aprimorar a experiência do cliente e torná-la ainda mais satisfatória, o que aumenta as chances de fidelização e de retorno dos hóspedes.



Ofereça pacotes promocionais atrativos para alta e baixa temporada


Para aumentar as reservas do seu hotel em épocas de alta e baixa temporada, é importante oferecer pacotes promocionais atrativos que incluam descontos em diárias, refeições gratuitas e outras ofertas especiais. Essa estratégia pode ser uma excelente maneira de atrair novos hóspedes e fidelizar os já existentes.


Ao criar pacotes promocionais, é importante pensar em ofertas que sejam relevantes e interessantes para o seu público-alvo. Além disso, é importante destacar as vantagens oferecidas pelo pacote de forma clara e objetiva, para que os hóspedes compreendam os benefícios e se sintam incentivados a fazer a reserva.


👉 LEIA TAMBÉM: “Chegou o momento de se preparar para a alta temporada”




Esperamos que essas 6 estratégias para aumentar as estadias do seu hotel tenham sido úteis para você. Sabemos que a gestão eficiente do seu empreendimento hoteleiro é fundamental para garantir o sucesso do negócio, e é por isso que temos o aliado ideal para você: o HITS, o software de gestão 100% cloud da APP Sistemas.


Com o HITS, você poderá gerenciar todas as áreas do seu hotel de forma integrada, otimizando processos e aumentando a produtividade da sua equipe. Além disso, o HITS também oferece recursos para aprimorar a experiência dos seus hóspedes, como a central de reservas, soluções para PDV (bares e restaurantes) e muito mais.


O HITS é seguro e pode ser acessado de onde você estiver, a qualquer hora, por meio de dispositivos móveis. E para tornar ainda mais fácil a decisão de adotar o HITS no seu hotel, oferecemos uma demonstração gratuita com um de nossos especialistas.


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