Software de gestão hoteleira | APP Sistemas
Software de gestão hoteleira | APP Sistemas
Início |Blog

HOTÉIS INVESTEM EM ATENDIMENTO PERSONALIZADO PARA FIDELIZAR CLIENTES

02 de Novembro de 2022
|
Gestão

Criar formas de personalizar o atendimento por meio de um sistema de dados e de gestão pode fazer toda a diferença e promover a volta dos turistas. 

O Ministério do Turismo já soltou os resultados do carnaval deste ano, e os números foram notáveis para todas as regiões brasileiras. Em Salvador, a ocupação hoteleira chegou a 95% no feriado, movimentando R$ 1,5 bilhão na economia baiana. No Sudeste, a prefeitura de Belo Horizonte comemora o maior carnaval da sua história com mais de 500 mil turistas e ocupação hoteleira de 59%. No total, o turismo gerou R$ 5,8 bilhões no período do carnaval, sendo que 68% da receita total está concentrada nos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Todos os números citados animam o setor hoteleiro do país, mas não é viável, para qualquer negócio, arrecadar grandes lucros em apenas um período do ano. É necessário que o gestor saiba como lidar com os clientes para que eles retornem ao hotel ou para que o recomendem para outras pessoas. 

Conheça mais sobre algumas ações que são praticadas por hotéis para ganhar a fidelidade e a consideração dos clientes.

 

Crie uma política de recompensa

Já ouviu falar em política de pontos? A cada nova estadia, o hóspede marca pontos em seu cadastro e, ao acumulá-los, ganha descontos dentro do hotel, seja para as próximas estadias, seja para serviços de quarto. O objetivo de implantar essa política é despertar a vontade do cliente de retornar ao seu estabelecimento, além de proporcionar um momento para que o atendimento converse com o cliente para conhecê-lo melhor, preenchendo um cadastro com preferências de cada hóspede.

No entanto, para garantir a segurança dos dados e tranquilizar seu cliente, é interessante que o gestor invista em um bom sistema de gestão integrado, que acople as informações cadastrais com o controle de reservas do mês atual e dos anteriores, assim não haverá confusões na contagem de pontos ou perigosos vazamentos de dados.


Relacione-se sempre

Se você ficar 6 meses sem fazer contato com o cliente, seguramente ele não irá se recordar do seu negócio na próxima visita. Ter disponível um cadastro completo do seu cliente, durante a reserva online ou durante o check-in, garante que você tenha um canal para retomar contato posteriormente.

Mandar e-mails com tarifas promocionais, conteúdos que tenham a ver com o perfil do seu cliente ou simplesmente um lembrete de aniversário na data certa individualizam o atendimento e geram consideração do seu cliente pelo seu negócio.


Quer implantar um sistema de gestão para o negócio que seja integrado e automatizado? O Módulo Básico do APP Hotel te ajudará a organizar dados dos usuários para que você se dedique somente ao bom e exclusivo atendimento aos clientes.


Veja também
HITS BI: ESSA É A MELHOR MANEIRA DE ANALISAR OS INDICADORES DO SEU HOTEL
HITSIntegraçõesCase de Sucesso

HITS BI: ESSA É A MELHOR MANEIRA DE ANALISAR OS INDICADORES DO SEU HOTEL

Business Intelligence para Hotelaria para você dizer adeus ao excel! Analise de forma visual o desempenho do seu hotel e tome decisões estratégicas para o seu negócio, baseadas em dados.
Ler mais
18 de Abril de 2024 • Leitura: 2 min
AGILIDADE NO ATENDIMENTO, FACILIDADE NO CONTROLE INTENO E AUMENTO DAS VENDAS: CONHEÇA O HITS PDV
HITSOperaçãoCase de Sucesso

AGILIDADE NO ATENDIMENTO, FACILIDADE NO CONTROLE INTENO E AUMENTO DAS VENDAS: CONHEÇA O HITS PDV

A automação de bares e restaurantes de hotéis traz resultados incríveis com o HITS PDV. Agilidade e produtividade na operação e controle na gestão, sem contar na melhora de experiência pro hóspede. Saiba como.
Ler mais
25 de Março de 2024 • Leitura: 2 min
ATIVE O MODO STONE NO SEU HOTEL: CONHEÇA A INTEGRAÇÃO COM O HITS PMS
IntegraçõesCase de Sucesso

ATIVE O MODO STONE NO SEU HOTEL: CONHEÇA A INTEGRAÇÃO COM O HITS PMS

A solução integrada HITS PMS com a Stone é a mais completa em meios de pagamentos para hotéis. Agilidade, produtividade, segurança, experiência e vendas melhores são benefícios dessa união que conta com condições inéditas para seu negócio. Confira.
Ler mais
29 de Fevereiro de 2024 • Leitura: 2 min
Newsletter

Receba nossas novidades

diretamente no seu e-mail.

Deixe seu contato. Retornaremos em breve. 👇