Notícia Chegou o momento de se preparar para a alta temporada

Chegou o momento de se preparar para a alta temporada

Para os hoteleiros, verão é sinônimo de casa cheia e boa renda. No entanto, a volta dos hóspedes traz consigo alguns problemas, como filas, demora no atendimento e impaciência de alguns clientes. Adotar ações estratégicas no período de “vacas magras” é o caminho para contornar os problemas e tornar a alta temporada um sucesso.

Por isso, preparamos algumas dicas para desde já se preparar para a alta temporada:

Conheça seus hóspedes: Saber exatamente o perfil de quem procura seu hotel ajuda a oferecer produtos personalizados, desde estilo dos quartos até o cardápio. A baixa temporada é o momento de testar algumas novidades para que durante o período de alta tudo esteja implantado e funcionando de acordo com o gosto dos clientes.

Organize cada detalhe do hotel: Desorganização e falta de informações estão entre os itens que mais afastam os hóspedes. Aproveite o baixo movimento para treinar colaboradores, organizar os estoques e fazer uma limpeza completa em todo o espaço.

Faça um planejamento financeiro: Após o carnaval, a alta temporada se despede. Aproveite o crescimento dos lucros com o maior movimento para se planejar para a baixa temporada. Faça reservas financeiras que te ajudem no período de poucos hóspedes para manter a qualidade do seu atendimento.

Invista em tecnologia: As velhas fichas em papel para o check-in apenas atrasam todo o serviço e criam filas. O sistema de Web-checkin da APP, auxilia todo o processo de recepção aos hóspedes. Isso porque eles já preenchem o cadastro antes mesmo de sua chegada. Além disso, o sistema oferece maior segurança nas informações, pois elimina a necessidade de digitação manual pelos recepcionistas.