Segundo Móris Litvak, formado em engenharia pela USP, em seu artigo “Tecnologias móveis? Sim, claro!”, publicado no portal da Hôtelier News, estamos cercados de equipamentos e softwares que facilitam a vida do hóspede e do hoteleiro. Há soluções que disponibilizam o cardápio, permitem o acompanhamento da conta, facilitam o check-in e a reserva, entre outras funcionalidades – tudo muito valioso para os clientes do hotel. No entanto, o engenheiro reforça a importância de uma boa qualidade no quesito Internet. Sua velocidade é essencial para que todas as ferramentas e sistemas funcionem bem, além da necessidade de integração com o PMS (Property Management System) do hotel.
Quando o usuário se dispõe a utilizar algum sistema, como mencionamos, e esse começa a demorar para executar a função desejada, a primeira coisa que lhe vem à cabeça é que o tal sistema não funciona. A questão, na realidade, não é nem o sistema, mas, sim, a velocidade da Internet. Nesse caso, sua marca e reputação são colocados à prova.
Litvak ainda defende o uso dessas soluções afirmando que é preciso ter bom senso para implantar esse serviço em hotéis onde a Internet seja de boa qualidade.
Como sabemos, os softwares facilitam a vida do hóspede e do hoteleiro, por isso vale reforçar a importância da integração dos sistemas citados acima com os PMS’s. O APP Hotel, uma solução de gestão hoteleira da APP Sistemas, por exemplo, replica os dados e centraliza tudo num único local – uma integração que funciona com desempenho e segurança, podendo importar também os dados fiscais e contábeis para sistemas específicos.
Receba nossas novidades
diretamente no seu e-mail.