Invisível aos olhos de um hóspede e pouco provável que ele perceba a sua utilização. No entanto, os softwares estão inseridos no dia a dia de hotéis, pousadas e resorts, sendo responsáveis direta e indiretamente pela experiência do hóspede. Confira abaixo as áreas do seu empreendimento que podem ser impactadas por um software para hotel.
1) O conforto começa na reserva via online
O Motor de Reservas, por exemplo, é um canal rentável de venda hoteleira, em que o hóspede tem um ambiente adequado para concretizar sua reserva, inclusive com pagamento por cartão de crédito em ambiente seguro.
2) Reserva feita, uma nova tecnologia é disponibilizada ao hóspede para a agilidade do check-in
O módulo Web-Check-in, do software HITS. Os contatos da reserva recebem um e-mail automático para que o hóspede realize o cadastro dos dados online, na hora que lhe convier. É possível efetivar o check-in pelo computador, tablet ou mesmo smartphone. E mais: é multi-idiomas, com versões em português, inglês e espanhol. É muita praticidade!
3) Efetivada a estadia, outras soluções entram em cena para também gerar rapidez e conforto ao hóspede
A Comanda Eletrônica, por exemplo, agiliza o atendimento e gerenciamento dos bares, restaurantes e quiosques dos empreendimentos hoteleiros. Além de diminuir perdas e aumentar o ticket médio de vendas para o estabelecimento, essa precisão no atendimento agrada ao hóspede.
4) Outro ponto importante na experiência do hóspede no hotel (muito perceptível aos olhos do cliente) é a arrumação do quarto, a liberação para entrada e também para saída
Mas você deve estar se questionando: qual a ligação desse tema com a tecnologia? Toda. O módulo Camareira Eletrônica foi desenvolvido para automatizar e facilitar o trabalho das camareiras, bem como liberar o quarto para entrada e saída do hóspede. Exclusivamente para tablets e smartphones, o módulo viabiliza um check list configurável por atividade, como arrumação, inspeção e check-out, bem como o lançamento de minibar automatizado e online, com lista de itens padrão. Ou seja, da arrumação do quarto à vistoria e reposição do frigobar, a tecnologia está presente para agilizar o serviço e deixar tudo organizado para o hóspede.
De acordo com o gerente de desenvolvimento e inovação da APP Sistemas, Jeferson Rodrigo Sisto, os softwares para hotéis contribuem com a automação dos serviços. E toda essa tecnologia deve ser empregada para que o hoteleiro cuide do seu bem mais precioso: o hóspede. “Com soluções que facilitam o trabalho no dia a dia, o hoteleiro atende ao propósito de servir bem, se liberando para interagir com seus hóspedes da melhor maneira possível”, enfatiza o Jeferson.
Viu como a tecnologia impacta diretamente a experiência do hóspede durante a estadia no seu hotel? O software para hotel possui funcionalidades que agregam tudo aquilo que é fundamental na administração de um empreendimento hoteleiro, conferindo ao gestor controle total sobre o seu empreendimento. Conheça!
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