O que nossos clientes mais gostam na solução HITS e Stone - APP Sistemas

Notícias

O que nossos clientes mais gostam na solução HITS e Stone

Para que seu hotel seja rentável, você precisa automatizar processos. Os últimos meses escancaram como a transformação digital é necessária para negócios lucrativos e isso também se aplica à hotelaria. A escolha de soluções completas e facilmente integradas é uma estratégia assertiva para conseguir especialidades tecnológicas, unindo o que há de melhor em cada. Pensando nisso, o software para hotel HITS e a fintech Stone entregam mais segurança, produtividade, agilidade e economia aos hotéis e seus hóspedes.

Desde 2020, a solução integrada do HITS e da Stone vem atendendo hotéis de todo o Brasil e segue em evolução. É a aliada completa de meios de pagamento aos hoteleiros, facilitando todos os processos operacionais de conciliação bancária via cartões de débito e crédito e link de pagamento. Veja abaixo 5 motivos para conhecer a solução HITS + Stone:

 

MOTIVO 1: Segurança para o seu hotel

 

Diariamente, o volume de transações via cartões nos hotéis é muito grande. Imagine ter que conferir manualmente cada uma das transações para checar se há erro nas cobranças pelas adquirentes. Além de tomar muito tempo, é passível de erro humano e, em alguns casos, esse processo acaba nem sendo feito rotineiramente. Com isso, o hoteleiro perde dinheiro!

Através do HITS, é informado um pagamento em cartão de débito ou crédito/parcelas e ocorre a comunicação com a maquininha de cartão Stone, para o hóspede somente aproximar seu cartão ou inserir e digitar a senha. Nesse processo, a bandeira é capturada com as outras informações, eliminando erros na operação, inclusive de valores. Assim os dados seguem íntegros, principalmente as taxas que variam conforme tipo de cartão, bandeira e parcelas, eliminando diferenças entre o operacional e o financeiro. 

Com isso, os hotéis ganham em segurança de que os processos de meios de pagamento estão sendo realizados de forma eficiente e rentável. “Não temos mais erros de crédito e débito no fechamento das contas”, conta Carlos Lima, gestor hoteleiro do Barretos Park Hotel e cliente da solução.

 

 

MOTIVO 2: Segurança para o seu hóspede

 

A partir da solução de meios de pagamento integrada com o PMS do hotel, seu hóspede também é beneficiado. Isso porque o valor já aparece automaticamente na maquininha da Stone, sem necessidade de digitação pelo recepcionista. Michel Kozak, proprietário do Hotel Equinócios e cliente da solução, explica: “A partir do momento, pandêmico ou não, que você vai fazer o fechamento e o hóspede pega a P.O.S. e aproxima ou insere o cartão, o valor já está lá, isso dá mais segurança na operação".

No caso de pagamentos online ou a distância, entra em cena a transação via link de pagamento, também disponível na integração. E a segurança fica mais uma vez evidente: não é necessário enviar para o hotel de destino os dados do cartão (número, nome, validade e código de segurança). O hóspede já faz o pagamento diretamente e o hotel não fica com esses dados salvos, o que é um alívio em relação à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

 

Gostou da integração? Agende uma demonstração conosco!

 

MOTIVO 3: Mais produtividade nas rotinas do hotel

 

"A integração é excelente. Rapidez, agilidade e eficiência na transação e backoffice, facilitando o dia a dia da recepção, reservas e integração bancária e reduzindo consideravelmente o tempo gasto pelos colaboradores em todas essas operações”, reforça Carlos Lima, do Barretos Park Hotel.

 

Automatizando o processo de checagem das transações, seu hotel ganha até 60 horas produtivas para o funcionário se dedicar a outras atividades estratégicas no empreendimento, como experiência do hóspede, ações de fidelização ou realizar o marketing hoteleiro. Gracielli Rossetti, gestora do Green Palace Hotel, também compartilha sua experiência: "A integração está ajudando bastante no nosso dia a dia. Estamos conseguindo agilizar todo processo e otimizar o tempo da equipe".

 

MOTIVO 4: Encantar o hóspede

 

Com a transformação digital, processos são automatizados. Mas isso não significa que as pessoas se tornam dispensáveis. Na verdade, a transformação digital permite com que os funcionários façam o que só as pessoas podem fazer: colher informações e feedbacks sobre a estadia com o hóspede e encantar o cliente, mostrando os diferenciais do hotel.

 

“Com o meio de pagamento automatizado, o recepcionista consegue focar em outras atividades, sem se preocupar com isso e transmitindo mais cordialidade e tendo possibilidade de interagir mais com o hóspede. A gente realiza a transformação digital no hotel para que sobre mais tempo, para ele cuidar daquilo que não tem robô que faça: que é cuidar do cliente”, divide Michel Kozak, do Hotel Equinócios.

 

MOTIVO 5: Suporte de excelência 24x7

 

Para uma parceria entre empresas dar certo, os negócios precisam compartilhar dos mesmos valores no trabalho. O match entre Stone e a APP Sistemas é perfeito, pois as duas empresas se preocupam muito em oferecer um atendimento especial ao cliente, ajudando o hotel em toda sua jornada com as soluções.

O cliente HITS + Stone conta com suporte especializado e de excelência disponível 24x7, com atendentes preparados para solucionar as dúvidas. Além disso, conta com treinamentos ao vivo e uma plataforma EAD, a APP Ensina, que disponibiliza cursos gratuitos aos clientes. Assim, na implantação da solução ou toda vez que o hoteleiro tiver um novo colaborador, terá nosso suporte na capacitação do seu time.

 

A transformação digital em meios de pagamentos para os hotéis requer uma solução completa. Conheça a solução HITS e Stone: agende uma demonstração!

A equipe da APP Sistemas é atenciosa e temos um bom relacionamento com a empresa. O maior impacto que percebemos é a agilidade nos lançamentos de PDV, que mesmo com instabilidades de conexão com a internet, o sistema nos ajuda muito.

Carolina Maria Amora Hotel

novidades no blog

App Sistemas

Quer conhecer nossas soluções?
(17) 2139-8153 (17) 99141 1530