Software de gestão hoteleira | APP Sistemas
Software de gestão hoteleira | APP Sistemas
Início |Blog

AUTOMAÇÃO DA CENTRAL DE RESERVAS: EVITE OVERBOOKING E GERE MAIS ESTADIAS

15 de Abril de 2023
|
Gestão

O overbooking é um erro comum na hotelaria que pode prejudicar seriamente a reputação do hotel no mercado. Vender reservas além da capacidade pode gerar constrangimento para o cliente, além de demandar urgência operacional para acomodar o hóspede e evitar a perda de um cliente.


É comum que hóspedes insatisfeitos deixem comentários negativos em canais como o TripAdvisor, Booking, Google Meu Negócio, redes sociais e até mesmo no Reclame Aqui. Cada feedback pode ser uma preocupação para o hotel, especialmente quando o erro poderia ter sido evitado. Afinal, a concorrência no mercado hoteleiro é acirrada e esse deslize pode custar caro.


Aprenda como garantir um controle adequado das entradas e saídas, evitando assim o constrangimento dos hóspedes e protegendo a imagem do hotel no mercado. Vamos lá!



O que é uma central de reservas automatizada?


Se você é proprietário de um hotel, pousada ou resort, sabe o quão importante é gerenciar as reservas dos seus hóspedes de forma prática e eficiente. É aí que entra a central de reservas, uma ferramenta fundamental para o sucesso do seu negócio.


Em linhas gerais, a central de reservas é um software que ajuda a manter todas as informações do seu estabelecimento sobre os hóspedes atualizadas em tempo real. Pode ser integrada com diversos canais de venda, como agências de viagens e plataformas de reserva online, permitindo que você tenha controle total sobre a disponibilidade dos quartos, preços e outras informações importantes para seus hóspedes.


Uma das grandes vantagens de contar com uma central de reservas é a otimização do trabalho e o aumento da produtividade do time da recepção, com a rapidez em encontrar, editar e inserir informações no sistema.


Além disso, a central de reservas ajuda a evitar o overbooking, que é quando há mais reservas do que quartos disponíveis. A automatização desse sistema reduz os erros na gestão estratégica da disponibilidade e circulação de hóspedes. 


Com a ferramenta, o gerente tem mais tempo para se dedicar ao global do hotel, pois tem a certeza de que o setor de reservas está bem cuidado.



Conheça o HITS, o software de gestão hoteleira 100% cloud


Com o HITS, você poderá gerenciar todas as áreas do seu hotel de forma integrada, otimizando processos e aumentando a produtividade da sua equipe. Além disso, o HITS também oferece recursos para aprimorar a experiência dos seus hóspedes, como a central de reservas, soluções para PDV (bares e restaurantes) e muito mais.


O HITS é seguro e pode ser acessado de qualquer lugar, a qualquer hora, por meio de dispositivos móveis. E para tornar ainda mais fácil a decisão de adotar o HITS no seu hotel, oferecemos uma demonstração gratuita com um de nossos especialistas.


Entre em contato conosco e agende uma demonstração para conhecer todas as funcionalidades e benefícios que o HITS pode trazer para o seu negócio.




Veja também
HITS BI: ESSA É A MELHOR MANEIRA DE ANALISAR OS INDICADORES DO SEU HOTEL
HITSIntegraçõesCase de Sucesso

HITS BI: ESSA É A MELHOR MANEIRA DE ANALISAR OS INDICADORES DO SEU HOTEL

Business Intelligence para Hotelaria para você dizer adeus ao excel! Analise de forma visual o desempenho do seu hotel e tome decisões estratégicas para o seu negócio, baseadas em dados.
Ler mais
18 de Abril de 2024 • Leitura: 2 min
AGILIDADE NO ATENDIMENTO, FACILIDADE NO CONTROLE INTENO E AUMENTO DAS VENDAS: CONHEÇA O HITS PDV
HITSOperaçãoCase de Sucesso

AGILIDADE NO ATENDIMENTO, FACILIDADE NO CONTROLE INTENO E AUMENTO DAS VENDAS: CONHEÇA O HITS PDV

A automação de bares e restaurantes de hotéis traz resultados incríveis com o HITS PDV. Agilidade e produtividade na operação e controle na gestão, sem contar na melhora de experiência pro hóspede. Saiba como.
Ler mais
25 de Março de 2024 • Leitura: 2 min
ATIVE O MODO STONE NO SEU HOTEL: CONHEÇA A INTEGRAÇÃO COM O HITS PMS
IntegraçõesCase de Sucesso

ATIVE O MODO STONE NO SEU HOTEL: CONHEÇA A INTEGRAÇÃO COM O HITS PMS

A solução integrada HITS PMS com a Stone é a mais completa em meios de pagamentos para hotéis. Agilidade, produtividade, segurança, experiência e vendas melhores são benefícios dessa união que conta com condições inéditas para seu negócio. Confira.
Ler mais
29 de Fevereiro de 2024 • Leitura: 2 min
Newsletter

Receba nossas novidades

diretamente no seu e-mail.

Deixe seu contato. Retornaremos em breve. 👇