Dia 29 de janeiro é o Dia da Hospitalidade e temos muito o que aprender e refletir nesta data. Afinal, a hospitalidade está relacionada com a aproximação das pessoas e consolidação de relacionamentos saudáveis, itens extremamente importantes nos negócios e na vida pessoal de qualquer ser humano. A hospitalidade agrega valor à relação, atribuindo um significado maior às pessoas e ao ambiente que proporciona uma verdadeira experiência de acolhimento.
Pensando nisso, separamos alguns pontos que devemos pensar no Dia da Hospitalidade que, com certeza, irão contribuir para que o a sua pousada, hotel ou resort impulsione ainda mais a hospitalidade e alcance melhores resultados. Confira:
A hospitalidade se apresenta, hoje, como um elemento de diferencial competitivo, pois auxilia no envolvimento do hóspede com toda jornada dele pelo seu empreendimento hoteleiro. Dessa forma, é possível fazê-los sentir na pele tudo o que um ambiente acolhedor e as pessoas que nele estão podem oferecer a eles. A forma como uma empresa recebe as pessoas, sejam colaboradores, clientes, parceiros ou fornecedores mostra a sua maneira de ser, de fazer as coisas e de construir novas relações ou regar as antigas. Ou seja, é o reflexo de tudo o que a empresa acredita. Repare em como a hospitalidade está presente em seu hotel: ela está refletindo o que você gostaria?
Ao contrário do que muita gente pensa, a tecnologia surge no cenário da hospitalidade como uma ferramenta que potencializa a humanidade de nossas relações, e não o contrário. A prática da hospitalidade, como ser gentil com todos ao nosso redor e acolher bem o outro, não depende, necessariamente, do meio que será utilizado, mas de como a mensagem pretende ser transmitida – a tecnologia é um meio para se alcançar essa aproximação. Até porque...
Mesmo que você use meios tecnológicos para se aproximar de seus hóspedes, lembre-se: há sempre um ser humano do outro lado da tela. É por essa razão que podemos dizer que a tecnologia potencializa o lado humano, pois ela permite às pessoas um contato mais rico, direto e personalizado, auxiliando na gestão de todo processo e economizando tempo que pode ser direcionado para demais ações, também voltadas ao atendimento ao hóspede.
Não adianta querer construir uma cultura em prol da hospitalidade de um dia para o outro. A hospitalidade é uma questão de cultura organizacional. Portanto, deve ser pensada e construída aos poucos, na medida em que os colaboradores entendem a sua importância e agem naturalmente de forma a receber o outro bem. É bom começar a pensar o mais rápido possível nisso, mas é importante entender também que é um trabalho constante e com necessidade de ser sempre renovado. Vale muito a pena!
É por isso que nós, da APP Sistemas, trabalhamos para impulsionar a hospitalidade. Simplificando a gestão de hotéis, pousadas e resorts, as pessoas podem direcionar seu tempo e energia para aquilo que realmente importa: receber e acolher o hóspede. Dessa forma, um momento tão especial quanto uma viagem em família ou a trabalho pode marcar ainda mais a vida das pessoas e ornar aqueles momentos inesquecíveis. E isso vale para qualquer contexto: dentro do seu trabalho, da sua casa ou em um momento de lazer com seus amigos. A hospitalidade, em qualquer aplicação, pode transformar o universo ao seu redor.
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