Notícia Softwares para hotéis: essencial para o conforto e uma excelente estadia do hóspede

Softwares para hotéis: essencial para o conforto e uma excelente estadia do hóspede

Invisível aos olhos de um hóspede e pouco provável que ele perceba a sua utilização. No entanto, a tecnologia, ou melhor, os softwares para hotéis estão inseridos no dia a dia de hotéis, pousadas e resorts e são responsáveis direta e indiretamente por gerarem conforto, segurança e comodidade ao cliente e, claro, colaborarem para uma melhor gestão do negócio.

Confira abaixo as áreas do seu empreendimento que podem ser impactadas por um software para hotel.

1) O conforto começa na reserva via online. O Motor de Reservas, por exemplo, é um canal rentável de venda hoteleira, em que o hóspede tem um ambiente adequado para concretizar sua reserva, inclusive com pagamento por cartão de crédito em ambiente seguro.

2) Reserva feita, uma nova tecnologia é disponibilizada ao hóspede para a agilidade do check-in: o móduloWeb-Check-in, do software APP Hotel. Os contatos da reserva recebem um e-mail automático para que o hóspede realize o cadastro dos dados online, na hora que lhe convier. É possível efetivar o check-in pelo computador, tablet ou mesmo smartphone. E mais: é multi-idiomas, com versões em português, inglês e espanhol. É muita praticidade!

3) Efetivada a estadia, outras soluções entram em cena para também gerar rapidez e conforto ao hóspede. A Comanda Eletrônica, por exemplo, agiliza o atendimento e gerenciamento dos bares, restaurantes e quiosques dos empreendimentos hoteleiros. Além de diminuir perdas e aumentar o ticket médio de vendas para o estabelecimento, essa precisão no atendimento agrada ao hóspede.

4) Outro ponto importante na experiência do hóspede no hotel (muito perceptível aos olhos do cliente) é a arrumação do quarto, a liberação para entrada e também para saída. Mas você deve estar se questionando: qual a ligação desse tema com a tecnologia? Toda. O módulo Camareira Eletrônica, da solução APP Hotel, foi desenvolvido para automatizar e facilitar o trabalho das camareiras, bem como liberar o quarto para entrada e saída do hóspede. Exclusivamente para tablets e smartphones, o módulo viabiliza um check list configurável por atividade, como arrumação, inspeção e check-out, bem como o lançamento de minibar automatizado e online, com lista de itens padrão. Ou seja, da arrumação do quarto à vistoria e reposição do frigobar, a tecnologia está presente para agilizar o serviço e deixar tudo organizado para o hóspede.

De acordo com o gerente de desenvolvimento e inovação da APP Sistemas, Jeferson Rodrigo Sisto, os softwares para hotéis contribuem com a automação dos serviços. E toda essa tecnologia deve ser empregada para que o hoteleiro cuide do seu bem mais precioso: o hóspede. “Com soluções que facilitam o trabalho no dia a dia, o hoteleiro atende ao propósito de servir bem, se liberando para interagir com seus hóspedes da melhor maneira possível”, enfatiza o Jeferson.

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