Notícia O fim da comanda de papel

O fim da comanda de papel

Automação dos PDVs em hotéis elimina desperdícios e pode aumentar o ticket médio


Todo hotel, por menor que seja, deve ter em seus pontos de venda (bares, restaurantes, quiosques, etc.) processos organizados e mapeados. Isso torna o atendimento mais rápido e eficaz, fazendo com que os hóspedes visitem esses espaços com mais frequência durante a estadia. Substituir as comandas de papel por automação dos PDVs, por exemplo, facilita o atendimento e o trabalho nos PDVs dos hotéis. Essa ação diminui perdas e pode aumentar o ticket médio das vendas.

A adoção da comanda eletrônica elimina erros em marcações ou desentendimentos por dificuldade de entender a caligrafia do garçom. Além disso, o uso da solução possibilita que os pedidos dos clientes sejam enviados diretamente à cozinha, reduzindo o tempo de espera.

Com a utilização da comanda eletrônica, o garçom poderá concentrar sua atuação na venda de produtos e no bom e rápido atendimento aos hóspedes, fazendo o restaurante ganhar em lucratividade.

É muito simples começar a usar um sistema de comandas eletrônicas – rapidamente, você irá transformar a atuação e melhorar os lucros com o PDV do hotel. Basta possuir uma infraestrutura básica e barata de rede wi-fi ou usar as redes 3G ou 4G. Isso porque a comanda eletrônica funciona em tablets e smartphones com sistema operacional Android e utiliza essas conexões para se comunicar com os outros terminais dos hotéis (caixa, bar, cozinha, entre outros).

Além de melhorar a experiência dos hóspedes e o trabalho dos colaboradores, a automação dos PDVs beneficia também o hoteleiro. Com um sistema robusto de comandas eletrônicas, é possível saber quais produtos vendem mais, qual o volume diário e mensal de venda, qual o ticket médio e muitos outros detalhes, possibilitando maior aprimoramento do negócio e maior lucro.