Software de gestão hoteleira | APP Sistemas
Software de gestão hoteleira | APP Sistemas
Início |Blog

O FIM DA COMANDA DE PAPEL

01 de Novembro de 2022
|
Operação

Automação dos PDVs em hotéis elimina desperdícios e pode aumentar o ticket médio. Todo hotel, por menor que seja, deve ter em seus pontos de venda (bares, restaurantes, quiosques, etc.) processos organizados e mapeados. Isso torna o atendimento mais rápido e eficaz, fazendo com que os hóspedes visitem esses espaços com mais frequência durante a estadia. Substituir as comandas de papel por automação dos PDVs, por exemplo, facilita o atendimento e o trabalho nos PDVs dos hotéis. Essa ação diminui perdas e pode aumentar o ticket médio das vendas.

A adoção da comanda eletrônica elimina erros em marcações ou desentendimentos por dificuldade de entender a caligrafia do garçom. Além disso, o uso da solução possibilita que os pedidos dos clientes sejam enviados diretamente à cozinha, reduzindo o tempo de espera.

Com a utilização da comanda eletrônica, o garçom poderá concentrar sua atuação na venda de produtos e no bom e rápido atendimento aos hóspedes, fazendo o restaurante ganhar em lucratividade.

É muito simples começar a usar um sistema de comandas eletrônicas – rapidamente, você irá transformar a atuação e melhorar os lucros com o PDV do hotel. Basta possuir uma infraestrutura básica e barata de rede wi-fi ou usar as redes 3G ou 4G. Isso porque a comanda eletrônica funciona em tablets e smartphones com sistema operacional Android e utiliza essas conexões para se comunicar com os outros terminais dos hotéis (caixa, bar, cozinha, entre outros).

Além de melhorar a experiência dos hóspedes e o trabalho dos colaboradores, a automação dos PDVs beneficia também o hoteleiro. Com um sistema robusto de comandas eletrônicas, é possível saber quais produtos vendem mais, qual o volume diário e mensal de venda, qual o ticket médio e muitos outros detalhes, possibilitando maior aprimoramento do negócio e maior lucro.


Veja também
AGILIDADE NO ATENDIMENTO, FACILIDADE NO CONTROLE INTENO E AUMENTO DAS VENDAS: CONHEÇA O HITS PDV
HITSOperaçãoCase de Sucesso

AGILIDADE NO ATENDIMENTO, FACILIDADE NO CONTROLE INTENO E AUMENTO DAS VENDAS: CONHEÇA O HITS PDV

A automação de bares e restaurantes de hotéis traz resultados incríveis com o HITS PDV. Agilidade e produtividade na operação e controle na gestão, sem contar na melhora de experiência pro hóspede. Saiba como.
Ler mais
25 de Março de 2024 • Leitura: 2 min
ATIVE O MODO STONE NO SEU HOTEL: CONHEÇA A INTEGRAÇÃO COM O HITS PMS
IntegraçõesCase de Sucesso

ATIVE O MODO STONE NO SEU HOTEL: CONHEÇA A INTEGRAÇÃO COM O HITS PMS

A solução integrada HITS PMS com a Stone é a mais completa em meios de pagamentos para hotéis. Agilidade, produtividade, segurança, experiência e vendas melhores são benefícios dessa união que conta com condições inéditas para seu negócio. Confira.
Ler mais
29 de Fevereiro de 2024 • Leitura: 2 min
CASE DE SUCESSO: REDE TRI HOTÉIS CHEGA A 25 HOTÉIS E ESCOLHE O PMS HITS COMO SEU FORNECEDOR OFICIAL
Case de SucessoAPP SistemasHITS

CASE DE SUCESSO: REDE TRI HOTÉIS CHEGA A 25 HOTÉIS E ESCOLHE O PMS HITS COMO SEU FORNECEDOR OFICIAL

A rede Tri Hotéis tem planos de chegar a 60 empreendimentos em até 5 anos e para isso adquiriu o HITS, o PMS 100% cloud, como seu software de gestão oficial. Confira a entrevista com Bianca Sgarioni.
Ler mais
17 de Janeiro de 2024 • Leitura: 3 min
Newsletter

Receba nossas novidades

diretamente no seu e-mail.

Deixe seu contato. Retornaremos em breve. 👇