Notícia Novas gerações apostam em tecnologia para aumentar a rentabilidade das empresas familiares

Novas gerações apostam em tecnologia para aumentar a rentabilidade das empresas familiares

O Brasil possui cerca de 8 milhões de empresas. Desse total, 90% são consideradas familiares, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas. Para fugir do velho ditado “pai rico, filho nobre, neto pobre”, as novas gerações, que estão assumindo o comando dessas empresas, investem em tecnologia para que o negócio permaneça para seus sucessores.

Acostumados com o ambiente empresarial desde a infância, muitos filhos dos fundadores dessas empresas se especializam em gestão. Com o currículo muitas vezes mais recheado do que o currículo dos pais, os novos administradores costumam ter curso superior, pós-graduações e diversos cursos para mantê-los atualizados

Por isso, eles sabem que a condição básica de sobrevivência das empresas familiares está totalmente ligada à modernização. Para manter os negócios em alta, os novos diretores incentivam os pais a melhorarem a gestão por meio do investimento em novos sistemas.

Com a gestão facilitada pelos novos investimentos, a empresa melhora seus processos, torna-se mais competitiva e ágil para lidar com um mercado em mudança constante.

Investir tecnologia de automação de processos é fundamental para potencializar resultados. E é isso que o módulo Força de Vendas do APP Ceasa propõe. Com a adesão, os atacadistas têm diversas funcionalidades que permitem agilizar e aumentar a segurança no processo de venda, elevando os resultados rapidamente. Ainda quersaber mais? Clique aqui

Bem-vindo ao atendimento online da APP Sistemas