Notícia Millenials: por que devo ficar atento a esse público?

Millenials: por que devo ficar atento a esse público?

Provavelmente, você já deve ter ouvido falar na geração millenial. Mas seu hotel é completamente preparado para esse público exigente e conectado com novas tecnologias? Se você ainda recorre às fichas em papéis e não está com seu sistema totalmente integrado ao mundo online, é necessário preparar-se com urgência.

Isso porque os millennials, que compõem a faixa etária entre 18 e 34 anos, representam 30% da população e, até 2025, ocuparão cerca de 75% da força de trabalho e da massa de consumidores, segundo dados do IBGE. Entendê-los e traçar estratégicas específicas para esse público é fundamental para o futuro do seu hotel. Afinal, se eles ainda não são a maioria dos seus clientes, em breve serão.

Manter a boa reputação do hotel no mundo virtual e estar presente em todos os sites especializados em hospedagem é o primeiro passo para conquistar esses novos clientes. Estar integrado às novas plataformas mobile é crucial para atingir esse público, pois é visível no dia a dia que os millenials buscam tudo o que precisam por meio de celulares. Os aparelhos são usados no planejamento da viagem, reserva e compra de passagens, guia de locomoção durante a viagem e também no pós-férias. Dessa forma, todo o seu sistema deve oferecer navegabilidade para esses aparelhos.

Segundo o site Brasilturis, especializado em turismo, quando os jovens dessa geração planejam uma viagem, eles acessam os meios online principalmente buscando sites onde é possível comparar preços e serviços. Tudo isso com foco no melhor custo-benefício.

Então, esteja presente nos principais sites de hospedagem e utilize soluções que permitam controle total sobre seu empreendimento. Assim, você conquistará esse público e os terá como clientes por um bom tempo.