Notícia Mídias digitais são aliadas dos hoteleiros

Mídias digitais são aliadas dos hoteleiros

Comentários de hóspedes em plataformas digitais servem de feedback dos serviços


Para aprimorar seus serviços, os hotéis normalmente fazem uma pesquisa de satisfação com seus hóspedes durante o check-out. Com pressa para não perder o voo ou algum outro compromisso, nem sempre todos respondem. Para se manter atualizados sobre o que seus clientes pensam, muitos hoteleiros ficam ligados nos sites especializados, como o TripAdvisor®.

O TripAdvisor® é o maior site de viagens do mundo. Por meio de sua plataforma, os viajantes podem partilhar suas opiniões sobre companhias aéreas, pontos turísticos e hotéis. Além disso, também é possível cotar preços em diversos sites de reservas.

Como o público valoriza a opinião de outros consumidores que passaram pela mesma experiência, ficar de olho nessa ferramenta ajuda a melhorar os pontos fracos do empreendimento. Isso ajuda a ganhar mais estrelas nas avaliações, o que pode ser crucial para que um potencial cliente feche (ou não) o negócio.

Um estudo divulgado pelo site Pan Rotas mostra que há uma tendência nos sites de hotéis em acoplar plug-ins para outros sites que compartilham o feedback dos hóspedes. Saber responder a essas críticas de forma adequada é essencial para se posicionar e conseguir clientes. Segundo esse mesmo estudo, mais de 60% dos usuários do Tripadvisor afirmam que um bom gerenciamento de respostas a feedbacks negativos faz deles mais propensos a fechar a reserva no local, assim como, para 80% dos usuários, um hotel que posta respostas oficiais aos feedbacks se importa mais com o cliente.

No mundo on-line e conectado, atenção e respeito à opinião dos hóspedes contam pontos para manter o sucesso na ocupação dos quartos.

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