Software de gestão hoteleira | APP Sistemas
Software de gestão hoteleira | APP Sistemas
Início |Blog

MÍDIAS DIGITAIS SÃO ALIADAS DOS HOTELEIROS

01 de Novembro de 2022
|
Gestão

Para aprimorar seus serviços, os hotéis normalmente fazem uma pesquisa de satisfação com seus hóspedes durante o check-out. Com pressa para não perder o voo ou algum outro compromisso, nem sempre todos respondem. Para se manter atualizados sobre o que seus clientes pensam, muitos hoteleiros ficam ligados nos sites especializados, como o TripAdvisor®.

O TripAdvisor® é o maior site de viagens do mundo. Por meio de sua plataforma, os viajantes podem partilhar suas opiniões sobre companhias aéreas, pontos turísticos e hotéis. Além disso, também é possível cotar preços em diversos sites de reservas.

Como o público valoriza a opinião de outros consumidores que passaram pela mesma experiência, ficar de olho nessa ferramenta ajuda a melhorar os pontos fracos do empreendimento. Isso ajuda a ganhar mais estrelas nas avaliações, o que pode ser crucial para que um potencial cliente feche (ou não) o negócio.

Um estudo divulgado pelo site Pan Rotas mostra que há uma tendência nos sites de hotéis em acoplar plug-ins para outros sites que compartilham o feedback dos hóspedes. Saber responder a essas críticas de forma adequada é essencial para se posicionar e conseguir clientes. Segundo esse mesmo estudo, mais de 60% dos usuários do Tripadvisor afirmam que um bom gerenciamento de respostas a feedbacks negativos faz deles mais propensos a fechar a reserva no local, assim como, para 80% dos usuários, um hotel que posta respostas oficiais aos feedbacks se importa mais com o cliente.

No mundo on-line e conectado, atenção e respeito à opinião dos hóspedes contam pontos para manter o sucesso na ocupação dos quartos.


Veja também
AGILIDADE NO ATENDIMENTO, FACILIDADE NO CONTROLE INTENO E AUMENTO DAS VENDAS: CONHEÇA O HITS PDV
HITSOperaçãoCase de Sucesso

AGILIDADE NO ATENDIMENTO, FACILIDADE NO CONTROLE INTENO E AUMENTO DAS VENDAS: CONHEÇA O HITS PDV

A automação de bares e restaurantes de hotéis traz resultados incríveis com o HITS PDV. Agilidade e produtividade na operação e controle na gestão, sem contar na melhora de experiência pro hóspede. Saiba como.
Ler mais
25 de Março de 2024 • Leitura: 2 min
ATIVE O MODO STONE NO SEU HOTEL: CONHEÇA A INTEGRAÇÃO COM O HITS PMS
IntegraçõesCase de Sucesso

ATIVE O MODO STONE NO SEU HOTEL: CONHEÇA A INTEGRAÇÃO COM O HITS PMS

A solução integrada HITS PMS com a Stone é a mais completa em meios de pagamentos para hotéis. Agilidade, produtividade, segurança, experiência e vendas melhores são benefícios dessa união que conta com condições inéditas para seu negócio. Confira.
Ler mais
29 de Fevereiro de 2024 • Leitura: 2 min
CASE DE SUCESSO: REDE TRI HOTÉIS CHEGA A 25 HOTÉIS E ESCOLHE O PMS HITS COMO SEU FORNECEDOR OFICIAL
Case de SucessoAPP SistemasHITS

CASE DE SUCESSO: REDE TRI HOTÉIS CHEGA A 25 HOTÉIS E ESCOLHE O PMS HITS COMO SEU FORNECEDOR OFICIAL

A rede Tri Hotéis tem planos de chegar a 60 empreendimentos em até 5 anos e para isso adquiriu o HITS, o PMS 100% cloud, como seu software de gestão oficial. Confira a entrevista com Bianca Sgarioni.
Ler mais
17 de Janeiro de 2024 • Leitura: 3 min
Newsletter

Receba nossas novidades

diretamente no seu e-mail.

Deixe seu contato. Retornaremos em breve. 👇