Notícia Investimento em backup salva dados de hotéis

Investimento em backup salva dados de hotéis

Na era da informação, um dos bens mais preciosos que um negócio pode ter são dados – do cliente, dos colaboradores, do financeiro etc. Não é diferente no segmento hoteleiro. Você já parou para imaginar o que poderia acontecer se, de uma hora para outra, seu servidor tivesse um problema e apagasse parte dos seus dados?

Infelizmente, esse tipo de problema acontece por uma série de fatores: vírus, travamento de sistema, quedas de energia que queimam o hardware, entre outros. É para solucionar esse tipo de problema que o APP Hotel tem integração com o Be2Back Backup, da FastCompany.

Rodando um servidor espelho que em 30 segundos salva as informações do servidor principal, o Be2Back garante, praticamente em tempo real, que todas as informações do hotel estejam seguras.

“Tivemos uma pane elétrica no nobreak, o que ocasionou a queima do servidor. Acionamos o suporte do Be2Back e nos liberaram acesso remoto ao Datacenter do servidor remoto, liberando assim os trabalhos da recepção”, relata Marcio, gerente do Hotel Golden, de Ribeirão Preto.

Solução também para vírus

Alguns vírus podem apagar dados ou mesmo impedir que o sistema funcione corretamente. Mesmo nesses casos, o Be2Back é capaz de corrigir o problema ao restaurar o servidor para um horário anterior ao ataque. Foi o que aconteceu, por exemplo, no Hotel Druds 3 Lagoas.

“Tivemos um ataque às 10h da manhã. Em uma hora e meia de trabalho, foi possível restaurar todo o sistema para a mesma operação que tinha às 9h, antes da infecção”, afirma Leonardo, diretor do Hotel Druds 3 Lagoas. “No nosso caso, percebemos em um sábado, às 6h50, que o sistema havia parado de funcionar. Foi constatado vírus ransomware e conseguimos deixar o servidor restaurando para funcionar como se fosse às 6h. Antes das 8h da manhã já conseguíamos trabalhar normalmente”, diz Simone, responsável pela área financeira do Nacional Inn.

Se você também quer garantir a segurança dos dados do seu hotel, clique aqui e conheça mais informações sobre o Be2Back Backup e saiba como contratar.