Software de gestão hoteleira | APP Sistemas
Software de gestão hoteleira | APP Sistemas
Início |Blog

5 DICAS PARA AUMENTAR A OCUPAÇÃO DO SEU HOTEL

01 de Novembro de 2022
|
GestãoOperação

Alta temporada. Para os hoteleiros, um termo que enche os olhos já que é sinônimo de casa cheia e bom faturamento. E para que esse cenário se mantenha o ano todo, preparamos cinco dicas práticas para você aumentar a ocupação do seu hotel. Afinal, o sonho de todo hoteleiro é ter sempre quartos cheios! Confira:


Treine sua equipe

Mantenha sua equipe afinada como uma orquestra. Entenda que treinamentos não são gastos, e sim investimentos. Mesmo atuando em setores diferentes, os funcionários da recepção e do serviço de limpeza de quartos, por exemplo, quando estão bem alinhados, conseguem resolver problemas sem que os hóspedes percebam ou se incomodem. Investir em tecnologia e treinar a equipe para usar corretamente softwares específicos para hotelaria agiliza e aprimora os seus serviços.


Estude as tarifas praticadas no mercado

Esteja sempre por dentro dos preços praticados por seus concorrentes, desde os mais próximos até os preços de hotéis em cidades similares a sua. Ao pesquisar, compare o perfil dos hotéis concorrentes ao perfil do seu hotel e use sua percepção para saber se seu preço está caro ou barato demais. Após isso, se necessário, ajuste os preços ou os serviços que você oferece. Lembre-se que os novos hóspedes farão esse tipo de pesquisa antes de procurar seu hotel.


Faça uma pesquisa com seus clientes

Peça avaliações aos seus clientes no momento do check-out ou disponibilize um link para fazer a pesquisa on-line. Faça perguntas para conhecer melhor seus hóspedes, o que gostam e que sugestões eles têm para o hotel. Além disso, com esse formulário, você terá a oportunidade de continuar em contato com seus hóspedes ao longo do ano, construindo um relacionamento que vai aumentar as chances deles voltarem em outras oportunidades. Se chegarem críticas, não as ignore e procure melhorar os pontos negativos que os clientes apontaram.


Crie um programa de fidelidade

Ao oferecer recompensas, é maior a chance do hóspede se fidelizar ao seu hotel. Ao invés de ir para um hotel desconhecido, ele vai querer ir para o seu para continuar acumulando pontos e trocar por vantagens. Uma ideia é dar uma diária gratuita após um determinado número de diárias.


Tenha seu próprio canal de vendas

É importante considerar as OTA’s como importantes canais de vendas que ajudam muito a divulgar as vagas do seu hotel. Por isso, contrate dezenas desses canais para ganhar ainda mais visibilidade e controle – tudo de forma fácil e em um só ambiente.


Veja também
HITS BI: ESSA É A MELHOR MANEIRA DE ANALISAR OS INDICADORES DO SEU HOTEL
HITSIntegraçõesCase de Sucesso

HITS BI: ESSA É A MELHOR MANEIRA DE ANALISAR OS INDICADORES DO SEU HOTEL

Business Intelligence para Hotelaria para você dizer adeus ao excel! Analise de forma visual o desempenho do seu hotel e tome decisões estratégicas para o seu negócio, baseadas em dados.
Ler mais
18 de Abril de 2024 • Leitura: 2 min
AGILIDADE NO ATENDIMENTO, FACILIDADE NO CONTROLE INTENO E AUMENTO DAS VENDAS: CONHEÇA O HITS PDV
HITSOperaçãoCase de Sucesso

AGILIDADE NO ATENDIMENTO, FACILIDADE NO CONTROLE INTENO E AUMENTO DAS VENDAS: CONHEÇA O HITS PDV

A automação de bares e restaurantes de hotéis traz resultados incríveis com o HITS PDV. Agilidade e produtividade na operação e controle na gestão, sem contar na melhora de experiência pro hóspede. Saiba como.
Ler mais
25 de Março de 2024 • Leitura: 2 min
ATIVE O MODO STONE NO SEU HOTEL: CONHEÇA A INTEGRAÇÃO COM O HITS PMS
IntegraçõesCase de Sucesso

ATIVE O MODO STONE NO SEU HOTEL: CONHEÇA A INTEGRAÇÃO COM O HITS PMS

A solução integrada HITS PMS com a Stone é a mais completa em meios de pagamentos para hotéis. Agilidade, produtividade, segurança, experiência e vendas melhores são benefícios dessa união que conta com condições inéditas para seu negócio. Confira.
Ler mais
29 de Fevereiro de 2024 • Leitura: 2 min
Newsletter

Receba nossas novidades

diretamente no seu e-mail.

Deixe seu contato. Retornaremos em breve. 👇